Novidades da nova versão do sistema

ERP Online - Sistema de Gestão - Novidades da Versão

Temos novidades! Gostaria de compartilhar com você as novas funcionalidades do ERPNOW.
Desenvolvemos novos recursos que podem ser interessantes para você e sua empresa. Confira!


Arquivos anexos nas propostas

Na nova versão, é possível anexar arquivos nas suas propostas comerciais. Isso serve para qualquer arquivo que você acha importante salvar junto da proposta comercial. Por exemplo, você enviou para o seu cliente uma proposta para um projeto. Seria possível anexar o arquivo do projeto, imagens, fotos, desenhos, documentos adicionais, modelo de contrato, ou qualquer coisa referente a essa proposta.

Normalmente, nossos clientes anexam os emails de aprovação das propostas que os clientes enviaram. Dessa forma, por qualquer motivo a aprovação do cliente está salva para todos consultarem. Isso lhe ajudará a ter em um lugar só todo o histórico referente a determinada proposta para uma futura consulta.

Caminho no sistema: Menu Vendas / Propostas Comerciais.

Para anexar, crie uma nova proposta ou clique sobre uma proposta existente para editar. Na parte inferior da tela tem um botão "Anexar Arquivo":


Sistema de Gestão - Acompanhamento de Propostas



Visualizações de propostas

Agora, você consegue monitorar as propostas comerciais enviadas para seus clientes de forma simples e eficaz. Sempre que um cliente abrir uma proposta que você enviou para ele, um alerta é enviado para o vendedor indicando que a proposta foi aberta. A ideia é conseguir monitorar o interesse de seus clientes e converter mais propostas em vendas.

Para fazer o monitoramento da proposta, você precisa habilitar a opção no canto direito superior da tela de envio de email, só assim você será notificado.
Caminho no sistema: Menu Vendas / Propostas Comerciais / Enviar Proposta:


Sistema de Gestão - Acompanhamento de Propostas



Mensagem de Notificação
Os vendedores serão notificados através de alertas na parte superior da tela principal do sistema. Assim que o cliente abrir a proposta, aparecerá dentro do "balão de mensagens" (em vermelho) uma nova notificação. Ao clicar sobre a notificação, o ERPNOW vai lhe mostrar um resumo das informações: se o cliente abriu o e-mail pelo celular, pelo navegador, etc.


Sistema de Gestão - Acompanhamento de Propostas



O cliente também pode abrir a proposta pelo link enviado no email e fazer a aprovação ou reprovação da proposta online. Em qualquer um desses casos, você também será imediatamente notificado.

Além das notificações no menu principal, existe outra forma de acompanhar o interesse de seus clientes em suas propostas. Acesse a consulta de propostas (Menu: Vendas / Propostas Comerciais) e verifique a coluna "Leitura". Cada vez que seu cliente abrir uma proposta, esse número de leituras será atualizado:


Sistema de Gestão - Acompanhamento de Propostas


Importante:
Nós utilizamos os mesmos recursos dos melhores sistemas de email marketing do mercado, porém alguns emails possuem configurações de privacidade. Caso seu cliente opte por configurar o e-mail dele para manter a privacidade, não será possível monitorar a abertura das propostas.


Preparamos uma vídeo aula explicando em detalhes como fazer o acompanhamento de suas propostas comerciais e aumentar as suas vendas. Clique aqui para assistir a vídeo aula agora!



Análise de propostas

Com esse novo recurso, você consegue ter um raio-x de todas as suas propostas dentro ERPNOW, saber os motivos de fechamento e não fechamento de negócios, a performance dos vendedores e muito mais.

Isso vai lhe auxiliar na avaliação das estratégias tomadas para seu time de vendas. Por exemplo, é possível avaliar que em um determinado mês houve uma melhora considerável nas aprovações de propostas. Com essa análise você pode avaliar qual foi a estratégia usada e continuar aplicando nos demais meses, além de saber quais foram as medidas usadas que não foram bem sucedidas.

Lembre-se, é sempre muito importante você conseguir visualizar a performance de cada membro e de sua equipe como um todo. Isso ajuda nas tomadas de decisões estratégias para o crescimento e sucesso da sua empresa.


Preparamos uma vídeo aula explicando como ler as informações estratégicas que o ERPNOW disponibiliza para você. Clique aqui para assistir a vídeo aula agora!

Caminho no sistema para o relatório: Relatórios / Vendas / Análise de Propostas



Backup dos dados de sua empresa

Agora, a qualquer momento, você pode fazer o download de todas as informações de sua empresa que estão dentro do ERPNOW. Veja abaixo como é simples e rápido:

Caminho no sistema: Menu: Mais / Meu Plano / Fazer backup dos meus dados:


ERP Online - Backup de seus dados



Baixar XML de notas fiscais em lote

Com essa novidade, em poucos cliques você gera um arquivo com a extensão .zip contendo todas as notas em XML emitidas pela sua empresa durante o mês. Depois disso, é só pegar o arquivo e enviar para seu contador. Ficou fácil e rápido, não?

Caminho no sistema: Menu: Nota Fiscal Eletrônica / Nota Saída / Gerar XML em Lote:





ERP Online - Gerar XML para seu contador



Comentários dos clientes nos chamados online

Agora, você consegue trocar mensagens com seus clientes durante o atendimento de um chamado técnico dentro do ERPNOW. Isso vai lhe ajudar a manter um histórico da troca de mensagens referentes a um determinado chamado técnico.

Para visualizar as mensagens, acesse a tela de consulta de chamados (Menu: Serviços / Chamados) e clique na coluna "Mensagem"  do chamado correspondente ao cliente que você deseja atender:


ERP Online - Abertura de chamados online



Durante o atendimento, além das mensagens você pode também anexar documentos relacionados ao atendimento.

Sempre que você enviar uma mensagem via chamado para seu cliente, um email é automaticamente disparado para ele alertando que o chamado sofreu alteração.



Importar tabelas de preço

Com essa novidade não é mais necessário cadastrar manualmente todos os produtos e preços de suas listas. Você pode importar para dentro do nosso sistema de gestão online suas planilhas em Excel de forma simples e rápida.

Para importar, acesso o cadastro de Tabelas de Preço (Menu: Cadastros Básicos / Vendas / Tabela de Preço). Selecione a lista de preço que gostaria de importar os produtos e clique no botão "Importar Dados".

ERP Online - Importar planilhas para o ERPNOW




Importar planilhas para o ERPNOW



Importante: Veja a ordem das colunas que sua planilha deverá usar. Segue um exemplo da planilha:


Importar planilhas para o ERPNOW




Um forte abraço e sucesso!

Até a próxima.


https://www.erpnow.com.br/?utm_source=blog.erpnow.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=BannerFimdePost

Um comentário:


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9