Melhore seu processo de cobrança também com o ERPNOW

Régua de Cobrança no ERPNOW


by Equipe ERPNOW - 27/04/2020

A inadimplência é um tema difícil para muitas empresas. Esta dificuldade se manifesta em muitas situações: algumas não sabem por onde começar a cobrar, outras não tem tempo, não tem alguém dedicado/preparado para gerir a atividade ou até mesmo se sentem constrangidas em cobrar seus clientes.

A grande questão é que a inadimplência faz parte de qualquer negócio e deve ser tratada de uma maneira simples, porém ágil, para que o caixa da empresa não sofra as consequências e os clientes entendam que esta é uma questão importante para seu fornecedor também.

Saiba que os credores que tomam ações para reaver valores não pagos em até dez dias após o vencimento, tem 60% mais chances de receberem o que é devido por seus clientes. Se for começar o trabalho de cobrança com 30 dias de cobrança vencida, a taxa de sucesso nessas ações varia entre 20% e 40%.

Para ajudar a organizar um pouco melhor o seu processo de cobrança e implantar uma estratégia eficiente a nossa equipe desenvolveu uma integração entre o sistema de gestão integrada ERPNOW e o nosso Sistema de Cobrança CEDRUS.



O que isso significa?

Que clientes do ERPNOW poderão adquirir uma versão pocket do CEDRUS focada apenas na Régua de Cobrança.



Mas o que é Régua de Cobrança?

É uma macro estratégia para lidar de forma assertiva e direta com a inadimplência, pontuando ações de cobrança regulares em uma linha do tempo.



Como a Régua de Cobrança pode me ajudar na redução da inadimplência?

A Régua tem objetivo otimizar os processos de cobrança trazendo agilidade e regularidade nas ações de contato.

Ela foi desenvolvida para disparar uma sequência de e-mails em uma linha do tempo, ou seja, é possível configurar e-mails de cobrança e o sistema irá disparar estes em dias específicos, definidos por você. Um outra estratégia também é enviar e-mails preventivos, estes são enviados antes do vencimento do título como um lembrete de vencimento para cliente. 



Como a integração vai funcionar?

O cliente Erpnow poderá ter acesso a de régua de cobrança do Cedrus e parametrizar sua própria estratégia de cobrança dentro da régua.

Uma vez vinculados os dois sistemas, o ERPNOW enviará automaticamente para o CEDRUS os clientes que devem receber estes e-mails de alerta ou cobrança e também vai retirá-los quando o valor for pago.



Abra um chamado para saber mais e melhorar o seu processo de cobrança.


Aproveite!



https://www.erpnow.com.br/?utm_source=blog.erpnow.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=BannerFimdePost

0 comentários:


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9