Facebook Twitter Google

Cresce peso da publicidade digital na decisão de compra, diz IAB

Há mais brasileiros comprando produtos pela internet, pesquisando produtos na web antes de ir às compras em lojas físicas e que se dizem influenciados por anúncios on-line antes de decidirem uma compra. A publicidade digital é percebida pelos internautas brasileiros como menos incômoda, mais criativa e mais informativa dos que os anúncios mostrados pela TV. O quadro é resultado de uma pesquisa feita pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) em parceria com empresa de pesquisa ComsCore. O levantamento com pouco mais de 2 mil pessoas, nas cinco regiões do país, foi feito em março, via internet. 
 
 “O dado que mais chama a atenção é, sem dúvida, o fato de que ela [a publicidade digital] é considerada menos incômoda por 32% dos participantes, quando comparada com a publicidade em televisão. Esse é um resultado muito importante, pois nos mostra que o trabalho em publicidade online tem melhorado e atingido o público alvo de forma mais efetiva”, diz Marcelo Lobianco, vice-presidente executivo do IAB Brasil, entidade que tem como objetivo “desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil”. Segundo a pesquisa, em um quesito a publicidade na TV foi melhor avaliada do que a digital – 48% dos entrevistados responderam que os anúncios mais memoráveis são os mostrados pela televisão.  

A pesquisa também mostrou que 84% dos brasileiros já compraram algum produto na internet, por meio de computador/laptop, smartphone ou tablet. “Isso demonstra que o brasileiro está perdendo o ‘medo’ de utilizar a Internet para ações além de navegar e acessar redes sociais”, diz Lobianco. No grupo que já fez alguma compra on-line, os homens são mais inclinados a fazer compras usando equipamentos móveis. Também cresceu a fatia dos consumidores que pesquisam sobre os produtos na internet para depois comprá-los em lojas físicas -- de 65% em 2012 para 75% neste ano. No ano passado,  56% dos respondentes concordaram terem sido influenciados por anúncios digitais, e depois visitados lojas físicas. Neste ano esse percentual foi a 66%.

A pesquisa, batizada de Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia 2013, será divulgada amanhã. 

Fonte: Valor econômico

Postagem feita em: 21/05/2013
Por: EQUIPE ERP online ERPNOW



0 comentários:


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9