5 dicas para conseguir mais clientes



by Equipe ERPNOW - 16/05/2024


Ter clientes é importante. Deve-se sempre pensar em manter os já existentes, mas conseguir novos garante que os negócios continuem a crescer. Por isso, separamos 5 dicas para conseguir mais clientes:


1. Conheça seu público-alvo


Pode parecer clichê, mas conhecer quem é seu público é primordial. Saber quem é o cliente ideal, o que ele procura, garante campanhas de marketing mais assertivas. A partir daí é possível também criar estratégias para que as suas vendas aumentem. Por isso entender o cliente, quais são os seus gostos, seus hábitos, que horas eles faz compra é sempre importante e pode trazer bons rendimentos no futuro.



2. Tenha informações que garantam ao cliente fácil acesso


Ter apenas um site ou rede social não é suficiente. É preciso que o cliente encontre as informações que ele precisa de modo fácil e intuitivo. Quando ele não encontra a informação, muitas vezes acaba desistindo da compra. Por isso, pense sempre em deixar as informações importantes de modo fácil, intuitivo. Repetir a informação em mais de um lugar também é importante..


3. Faça ofertas atraentes


Conhecer seu cliente é importante justamente para entender que tipo de oferta atrai esse cliente. Certifique-se que as ofertas sejam valiosas e atraentes. Utilize de técnicas de marketing, como a escassez (temos poucos produtos, se for real essa escassez e/ou limitada a quantidade de produtos para a promoção) e urgência (promoção válida por 48 horas) para incentivar que o cliente adquira o produto rapidamente. Tenha cuidado porém para fazer o anúncio de um produto que está acabando e depois do tempo fazer a mesma promoção. Poderá parecer que a informação anterior foi falsa.


4. Use depoimentos e avaliações


Cada vez mais clientes fazem uso de depoimentos e avaliações, seja na rede social da empresa ou até mesmo usando o Google para fazer avaliações. Utilize essa ferramenta e leve em consideração o que o cliente diz sobre você. Responder também a todos os comentários mostra que você realmente tem interesse no feedback, fidelizando-o.


5. Tenha um bom atendimento ao cliente


O pós-venda é por vezes até mais importante que a pré-venda. É ela que garante que o cliente possa recomendar o seu produto ou serviço. Atender bem caso o cliente tenha alguma reclamação e manter contato com esse cliente garante uma boa avaliação e recomendação a potenciais clientes. Ofereça garantias e políticas de devolução. 


Nós já falamos sobre relacionamento com o cliente na postagem

Saiba como transformar seu cliente em seu consultor


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Até mais!


Até a próxima! 




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