CASE: Empresário americano cria sachê de cerveja.

Conheça a história do empresário americano que diante de uma necessidade durante uma caminhada no parque, criou um sachê de cerveja que só precisa de água para ficar pronto.

CASE: Empresário americano cria sachê de cerveja.


Em 1997, Patrick Tatera foi fazer uma caminhada pelo Parque Nacional de Canyonlands, nos Estados Unidos, mas deixou as cervejas no carro. A bebida seria um peso a mais para carregar na mochila. Mas depois de algumas horas de caminhada, veio a lembrança da cerveja que estava longe. A situação serviu de inspiração para o empresário criar um concentrado de cerveja, que só precisa acrescentar água.

De acordo com o site da Pat´s, a cerveja é composta tipicamente de 95% de água, o que a torna mais pesada e difícil de carregar. No entanto, a empresa criou um concentrado de cerveja que contém aroma, sabor e álcool de uma cerveja tradicional, informa o site do The Huffington Post.

O produto não é feito a partir da desidratação de uma cerveja convencional. Em seu site, a empresa informa se tratar de um processo inovador que permite começar a produção com pouca água dentro de um ambiente controlado de fermentação.

Para fazer a bebida, o consumidor precisa dissolver o produto dentro de um gaseificador portátil, do tamanho de uma garrafa de água, que é ativado com o movimento para cima e para baixo de uma alavanca. A previsão é que o produto comece a ser vendido em setembro.Além da cerveja em pó, o empreendedor também pretende vender o gaseificador para o consumidor.


(Fonte: Estadão PME)


Gostou desta matéria ? Compartilhe com seus amigos!
facebook(tm)twitter(tm)YouTube(tm)






0 comentários:


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9