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Novidades da nova versão ERPNOW


Olá! Voltamos dessa vez com um post para mostrar as novidades da nova versão do ERPNOW.

1. Data de Competência
Quando falamos em data de competência em um controle financeiro, é a data em que o documento foi cadastrado, seja um lançamento de entrada (receitas) ou saída (despesas). Vamos ao exemplo:

Digamos que você tenha feito uma venda no dia 14/07 com valor total de R$ 600,00, parcelada em 2 vezes.
Os lançamentos no sistema ficariam da seguinte forma:

Venda X
Valor: R$ 600,00

Receita Parcela 1
Valor: R$ 300,00
Data Vencimento: 14/08 (30 dias após a venda)
Data Competência: 14/07 (data em que a venda foi feita)

Receita Parcela 2
Valor: R$ 300,00
Data Vencimento: 14/09 (60 dias após a venda)
Data Competência: 14/07 (data em que a venda foi feita)





2. Ajuste de Estoque
Os ajustes de estoque servem para acertar as quantidades de estoque de um produto específico. Ou seja, você consegue aumentar ou diminuir os saldos dos produtos sem a necessidade de fazer uma venda ou recebimento de mercadoria.
O novo recurso pode ser acessado pelo menu "Estoque" / "Ajuste de Estoque".












3. Duplicar Proposta (Clonar)
Para dar mais produtividade ao seu time de vendas, acrescentamos no controle de propostas, o recurso para criar uma nova proposta copiando os dados de uma proposta existente. Dessa forma, os vendedores ganham produtividade, pois não precisam digitar todos os dados cada vez que uma proposta é criada.




4. Rentabilidade por Tipo de Negócio ou Projeto
 No dia a dia de sua empresa, as despesas e receitas são lançadas no controle financeiro para seus respectivos centros de custo/lucro. Esse novo relatório permite avaliar se um determinado setor da empresa está gastando mais do que recebendo. Exemplo:

Imagine que sua empresa fechou um grande projeto (Projeto X) de consultoria em um grande cliente. Durante o tempo em que o projeto estiver em andamento, sua empresa terá vários gastos com pessoal, equipamentos, hotel, combustível, etc.
Para controlar a rentabilidade do projeto, podemos criar um Centro de Custo (para lançar as despesas) e um Centro de Lucro (para lançar as receitas) chamado "Projeto X". Sempre que um gasto ou faturamento for feito referente a esse projeto, devemos apropriá-lo ao "Projeto X".

Cadastrando uma receita para o Projeto X

Cadastrando uma despesa para o Projeto X

Para extrair o relatório, acesse o menu "Relatórios", "Financeiro", e escolha a opção "Receitas x Despesas":



Filtre apenas os dados para o nosso projeto:


E clique em "Gerar Relatório".




5. Acesso de Vendedor as Oportunidades (Leads)
Agora é possível configurar o perfil de acesso do vendedor para que ele não consiga visualizar as oportunidades de negócio (gestão de leads) de outros vendedores.





6. Novos Campos nas Oportunidades (Leads)
Para melhorar a qualidade das oportunidades de negócio, acrescentamos três novos campos aos leads:
- Nome da Empresa
- Cargo do contato
- Data de previsão para fechamento do negócio




7. Consulta por Técnico
Agora é possível consultar os chamados e ordens de serviço pelo técnico responsável pelo atendimento.



8. Menu Cadastro de Clientes
Para facilitar o acesso aos dados de clientes, acrescentamos uma chamada para o cadastro dos clientes na aba "CRM" do sistema.


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