Novidades: Plataforma de Pagamentos ERPNOW

Plataforma de Pagamentos no sistema de gestão integrada ERPNOW









Atualizado by Equipe ERPNOW - 01/06/2022

Temos novidades para você!

Criamos uma Plataforma de Pagamentos no ERPNOW para facilitar e ampliar as suas formas de recebimento, ou seja, a partir de agora você poderá usar a nossa plataforma para receber dos seus clientes em Boleto sem precisar ter um convênio com o seu banco para isso.

Conheça os benefícios e vantagens que a Plataforma de Pagamentos pode trazer para sua operação:


Sem burocracia

Para utilizar a nossa Plataforma de Pagamentos você não precisa ter convênio para emissão de boletos com nenhuma instituição bancária, basta ter uma conta em dos bancos cadastrados (consulte aqui os bancos), para que a plataforma possa repassar os seus recebimentos, a documentação de identificação da empresa e do sócio responsável.


Menor custo

1 - Cobrança de taxa apenas dos boletos pagos: somente será cobrado registro do boleto que for pago por seu cliente. Os boletos baixados, cancelados e alterados não geram custo para a sua empresa.

2 - Tarifas mais baixas: a nossa plataforma tem tarifas abaixo das praticadas no mercado através de convênio direto com os bancos e operadoras de cartão de crédito.

Custo por boleto pago: R$ 3,48

Custo por PIX pago: R$ 2,49

Sem preocupação

Sem envio de arquivos de remessa ou retorno: você não terá que se preocupar mais com a geração e importação de arquivos de remessa e retorno com o banco, tudo será feito automaticamente pela nossa plataforma de pagamentos.


Veja a resposta para algumas dúvidas que você possa ter:


1 - Quem é o responsável pela Cobrança? O Boleto sai em meu nome?

Resp.: A cobrança é realizada pela IUGU (CNPJ 15.111.975/0001-64), empresa parceira do ERPNOW, que possui registro no Banco Central e é especializada em operações financeiras e no relacionamento com os bancos.

O boleto será emitidos com o nome da sua empresa como Cedente e o no nome da Iugu aparece no mesmo boleto como Intermediadora.

Veja no exemplo abaixo:



2 - Os pagamento são baixados normalmente no sistema?

Resp.: Sim, os pagamentos efetuados serão baixados normalmente no sistema e de forma automática para quem usar a plataforma, conforme regra abaixo:

Boleto Bancário:     D+1 (um dia após o pagamento)
PIX: D+0 - (no mesmo momento que a IUGU receber o retorno do banco com o pagamento)

3 - Quando será efetuado o repasse dos valores pagos?

Resp.: O repasse dos valores, ou seja,  o crédito sem sua conta corrente será efetuado,  conforme a regra abaixo:

Boleto Bancário: D+2  (dois dias após o pagamento)
PIX: D+1  (um dia após o pagamento)

4 - O repasse será efetuado com valor bruto ou líquido?

Resp.: O repasse dos valores pagos para sua conta será efetuado com valor líquido, ou seja, já com a taxa descontada e no começo de cada mês será emitida uma NF (nota fiscal) específica pela RDZ Consulting com o valor das taxas apuradas no mês anterior.


5 - O repasse pode ser efetuado em qualquer banco que eu tenha conta?

Resp.: Consulte os bancos cadastrados para repasse aqui.
Se o seu banco não estiver nesta lista, 
abra um chamado para que a nossa equipe possa confirmar a possibilidade de abertura da sua conta para repasse neste banco junto à IUGU.


6 - Como eu faço para começar a usar a Plataforma de Pagamentos do ERPNOW?

Resp.: Basta abrir um chamado para que a nossa equipe possa te passar mais informações.


7 - Existe a possibilidade de envio automático para protesto de boletos vencidos?

Resp.: Não. A plataforma de pagamentos não envia o boleto para protesto em cartório.



Dois pontos importantes:


1.  Um dos pontos altos da Plataforma de Pagamento é a economia que ela traz para o seu processo.  O pagamento da taxa é apenas por boleto pago e não por boleto registrado.

2. O segundo ponto é não ter que se preocupar mais com tarefa de envio de arquivo remessa e importação de arquivo retorno, pois a plataforma faz o envio dos títulos para registro e envia para o ERPNOW as baixas de pagamento automaticamente.

Obs.: Nesta primeira etapa a plataforma disponibilizará recebimentos via boleto, mas nossa equipe também já está testando o recebimento via cartão de crédito.


Abra um chamado para receber mais informações sobre a Plataforma de Pagamento e começar a usá-la. Estamos trabalhando para deixar os seus processos ainda mais fácil, rápido e econômico.


Até a próxima!


https://www.erpnow.com.br/?utm_source=blog.erpnow.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=BannerFimdePost

0 comentários:


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9