Por que um sistema de gestão pode ajudar no seu processo de compras


Por que uma sistema de gestão pode ajudar no seu processo de compras





Diferente do que muitas empresas ou pessoas ainda acham, o departamento de compras não tem apenas a função básica de comprar materiais ou serviços para atender as necessidades da empresa. Esta atividade tem uma função estratégica de se relacionar com um grande volume de fornecedores com o intuito de fechar os melhores negócios para a empresa, levando em consideração o melhor custo-benefício e de acordo com as necessidades e políticas da organização como o fluxo de caixa, o controle de estoque, o volume e projeção de vendas e sazonalidades dos produtos.

Desta maneira, a atividade deixa de ser simplesmente o ato de cotar e comprar e passa a uma atividade de gestão estratégica e integrada. Com a ajuda de novas tecnologias e conceitos de gestão, a gestão de compras tem se tornado cada vez mais eficiente e importante para se obter os melhores preços, no melhor tempo, com melhor qualidade e com fornecedores mais adequados.

Por isso, veremos agora como o sistema online ERPNOW pode ajudar a sua empresa a avançar também no quesito compras de uma maneira mais transparente, integrada, descomplicada e leve para sua equipe.


Novas compras 

Com os relatórios de necessidade de compra, o sistema informa quais produtos estão com estoque baixo e que devem ser comprados.

Empresas que adotam a prática de realizar orçamentos e comparar preços e condições antes de comprar chegam a economizar até 25% em cada pedido e, com o ERPNOW, controle todos os pedidos e orçamentos enviados para seus fornecedores em uma única base de uma maneira online.


Concorrência online 

Após a inclusão de um pedido de compra é possível convidar, por e-mail, vários fornecedores para participar de uma cotação online para seu pedido. Os fornecedores podem lançar os valores, as condições de pagamento e prazo de entrega e com apenas um clique você decide de quem comprar.


Recebimento de mercadoria 

E o recebimento de mercadorias também pode ser mais fácil com a importação automática dos arquivos XML de seus fornecedores, evitando ter que digitar todas as informações da nota fiscal de compra e alimentando automaticamente os saldos de estoque e o contas a pagar. Aproveite também para ver o post “Qual a importância que a sua empresa dá para o controle de estoque“.

Assim, a gestão de compras pode melhorar ainda mais a administração da sua empresa se tornando em um processo altamente integrado e alinhado com as premissas da organização.

Bons negócios!


https://www.erpnow.com.br/?utm_source=blog.erpnow.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=BannerFimdePost

0 comentários:


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9