A partir de 1º de janeiro de 2017, os softwares emissores da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo serão descontinuados.
Desde de 2006 os emissores gratuitos são oferecidos aos contribuintes pela Fazenda, mas a decisão de não desenvolver melhorias ou novas versões foi tomada devido a constatação de que 92,2% das NF-e’s e 96,3% das CT-e’s foram geradas por emissores próprios, ou seja, sistemas ou soluções diferentes dos emissores disponibilizados pela Fazenda.
Por isso, com o elevado percentual de empresas que estão deixando de utilizar o sistema, a Secretaria da Fazenda recomenda que as empresas que ainda utilizam o aplicativo gratuito façam a migração para sistemas próprios antes que a inclusão de novas regras de validação da NF-e e do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.
A boa notícia é que você pode contar com o ERPNOW para emitir suas NF-e’s e ainda avançar na gestão integrada da sua empresa. Em um único ambiente online você poderá cadastrar seus clientes, produtos, serviços, fornecedores, gerenciar o seu fluxo financeiro, emitir boletos bancários, controlar suas vendas, emitir notas fiscais eletrônicas e muito mais. Saiba mais no post “Quais os benefícios de uma sistema de gestão integrada”.
Veja agora algumas das facilidades do ERPNOW na emissão das NF-e’s:
Emissão de NF-Eletrônica (NFe)
NF de serviços (NFSe)
Simples - Carta de correção eletrônica (CC-e)
Bom, agora você já sabe que pode contar com um bom sistema de gestão para emissão das suas notas e ainda ter uma visão integrada da sua empresa.
Bons negócios!
0 comentários: