Facebook Twitter Google

Quais os benefícios de um sistema de gestão integrada?


Você já se sentiu perdido quando o funcionário que desenvolveu as planilhas mais importantes da sua empresa foi embora?

Já podemos dizer que ter um sistema de gestão neste momento facilitaria muito as coisas, pois as informações estariam disponíveis em um sistema e não mais em uma planilha que foi criada com uma super complexidade pela interpretação de quem assume as atividades.

A parte boa é que nunca é tarde para avançar um nível mais na gestão de sua empresa. É importante saber que um sistema integrado pode, e deve, ser utilizado como uma ferramenta de gestão inclusive pelas pequenas e médias empresas.

E para que serve um sistema de gestão?

Ele funciona como uma ferramenta facilitadora para a gestão empresarial, pois possibilita integração de informações de diversas áreas, ou seja, em um único ambiente integrado é possível cadastrar clientes, produtos, serviços, fornecedores, efetuar a conciliação bancária, gerenciar todo o fluxo financeiro, emitir boletos bancários, controlar vendas, emitir notas fiscais eletrônicas, controlar contratos, estoques e muito mais.

A implantação de um sistema também promove uma melhor eficiência da equipe, pois informações que são utilizadas por mais áreas serão lançadas no sistema apenas uma vez,  reduzindo assim a possibilidade de erros e retrabalhos. As análises se tornam mais confiáveis e alinhadas porque todos estão usando a mesma fonte, além de permitir uma visão ampla do que está acontecendo na empresa em tempo real.

Conheça mais alguns dos benefícios da implantação de um sistema de gestão:


Redução...

- Reduz ou elimina a manutenção de múltiplos sistemas e/ou planilhas;
- Reduz custos de treinamentos, pois as informações estarão centralizadas;
- Reduz o retrabalho e as inconsistências;
- Reduz a quantidade de fornecedores de sistemas, pois a interação será com um único fornecedor;
- Reduz a preocupação com backup das informações.


Aumento...

- Aumenta a visão e controle das operações da empresa;
- Aumenta o foco na atividade principal da empresa;
- Aumenta a qualidade das informações geradas;
- Aumenta a assertividade das informações enviadas para a contabilidade;
- Aumenta o tempo de resposta entre as áreas;
- Aumenta acesso a informações para toda a organização;
- Aumenta a segurança, pois é possível definir quais e quando os seus colaboradores podem acessar os dados.

Assim, um bom sistema de gestão deve agregar valor ao seu negócio, possibilitando uma visão integrada das informações em tempo real, ajudando a nortear as decisões com mais segurança e tranquilidade.

Quer começar? Conheça o ERPNOW. São 14 dias grátis e suporte 100% online.

Sucesso e até a próxima!


https://www.erpnow.com.br/?utm_source=blog.erpnow.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=BannerFimdePost

0 comentários:


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9