9 mitos sobre ter um sistema integrado de gestão

by Equipe ERPNOW - 30/10/2019

A informação qualificada destrói mitos, por isso hoje selecionamos alguns questionamentos que nossa equipe recebe de futuros clientes e desmascaramos os mitos que rondam o uso de um sistema online de gestão integrada.

Pensando nisso, vamos falar sobre 3 práticas que podem ajudar que seus e-mails tenham mais assertividade no envio e as chances de seu cliente receber e abrir a mensagem aumentem.



1. Minhas informações ficam vulneráveis quando usar o ERPNOW

MITO. O ERPNOW é um sistema de gestão integrada que funciona online, ou seja, é possível acessar de qualquer lugar. Por isso, as informações que os usuários inserem ficam na chamada “nuvem”. Quando você salva informações no seu computador, como fotos e arquivos, elas ocupam espaço físico do seu computador. Mas, ao usar um sistema online, você salva suas informações em servidores externos, mais rápidos, seguros e espaçosos que computadores normais. Essa é a nuvem. Mas, para uma segurança e acessibilidade extra, os usuários podem realizar  backups quando quiserem.



2. São muitas horas de treinamento? O sistema é complexo?

MITO. Em sistemas como o ERPNOW, além de acumularem as funções de outros softwares que operam em paralelo, o uso é bem intuitivo. Você pode acessar a ferramenta e já começar a usar, e caso sinta necessidade, acessar os módulos de treinamentos em vídeo ou marcar um treinamento com nosso especialista. Você pode focar em um módulo de cada vez e no seu tempo.



3. É caro?

MITO. Ter a sua disposição um sistema que possibilita o gerenciamento de toda a sua empresa, sem limites para cadastramento de informações não é gasto, é investimento. Fazendo uso do ERPNOW você poupa recursos financeiros e humanos, seja por usar atualmente ferramentas nem tão eficazes, ou tentando construir uma especialmente para sua realidade. O ERPNOW é altamente versátil para todos os tipos e tamanhos de empresas e não tem limite de usuários.



4. Mesmo usando um ERPNOW para organizar as informações, terei que exportar tudo para planilhas para fazer relatórios?

MITO. Um bom sistema de gestão integrada já faz relatórios. Se o seu não faz, troque de sistema. O ERPNOW dispõe de ferramentas para gerar relatórios. Estes, também podem ser exportados para o formato de planilhas (Excel) para compartilhar com outras pessoas fora do sistema, como clientes e investidores.



5. Um sistema como ERPNOW só é válido para empresas com muitos funcionários e faturamento alto.

MITO. Nosso foco de atuação é com pequenas e médias empresas. Acreditamos que pequenas e médias empresas podem ter os resultados de grandes empresas, por isso, disponibilizamos uma ferramenta que profissionaliza o trabalho e organiza as informações. E seu negócio pode crescer a vontade pois não há limites de informações a se cadastrar nem de acessos (logins) para utilizar o sistema.



6. Tenho que cadastrar individualmente todos os meus clientes e fornecedores, etc?

MITO. É possível usar a planilha padrão do ERPNOW e então fazer a importação em lote dos dados de receitas e despesas, clientes, fornecedores, vendas, CRM, produtos e em breve contratos também.



7. Mesmo fazendo uso de um sistema de gestão online para minha empresa, terei que trocar arquivos com o banco para registrar os boletos emitidos?

MITO! No ambiente do ERPNOW é possível utilizar o convênio que sua empresa já possui com o seu banco para emissão de boletos e fazer a troca dos arquivos automaticamente, porém, este é um serviço cobrado a parte da mensalidade.

Outra opção é utilizar a Plataforma de Pagamentos do próprio ERPNOW e só pagar por boleto pago e os envios de registro e retorno bancário já são enviados  automaticamente.  Clique aqui para conhecer mais detalhes da nossa Plataforma de Pagamentos.



8. Após fazer o faturamento via sistema cada usuário precisa enviar a NF (nota fiscal) para cada cliente individualmente? 

MITO. Com as informações de clientes, dados e contatos atualizadas, é possível fazer o envio da NF por e-mail em lote de uma única vez para todos os clientes em questão. Esta ação em massa poupa tempo de escrever e-mails, saudações e anexar documentos.



9. É necessário gerar cada XML individualmente?

MITO. Como o ERPNOW você não precisa gerar o XML um a um. É possível gerar os arquivos em lote de saída, entrada e serviço.

Agora você já conhece mais sobre o ERPNOW e as vantagens de utilizar um sistema online de gestão integrada na sua empresa. Para conhecer cada funcionalidade de nosso sistema, acesse em nosso site no ícone “Conheça”.


Até mais!


https://www.erpnow.com.br/?utm_source=blog.erpnow.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=BannerFimdePost

0 comentários:


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9