by Equipe ERPNOW - 07/10/2020
Controlar as finanças da sua empresa é um processo que vai além de ter controle das entradas e saídas. Contudo, é uma tarefa super importante para a saúde do seu negócio, para saber se o planejamento que foi traçado tem sido seguido ou se é preciso mudar a rota.
Uma das ferramentas, para esta decisão de mudança de rota, é ter conhecimento sobre as despesas que a sua empresa tem. Pensando nisso, desenvolvemos uma nova funcionalidade para o ERPNOW que torna a gestão online da sua empresa ainda mais integrada. Esta funcionalidade é a “Previsão de despesas”, com ela você poderá ter mais previsibilidade dos seus resultados lançando as despesas futuras como previsão.
Para efetuar o lançamento das Previsões de Despesas, acesse o Menu Cadastros Básicos > Financeiro > Previsão de despesas:
Clique no botão “Incluir Previsão” e preencha as informações conforme exemplo abaixo e em seguida selecione o botão “Salvar”:
Veja como incluir, excluir ou ratear as despesas em diversos centros de custo:
- Incluir Centro de Custo: para atrelar a despesa a um centro de custo selecione “Inserir Centro de Custo”, preencha as informações solicitadas e clique em “Salvar”.
- Excluir Centro de Custo: para excluir um centro de custo já cadastrado selecione a opção “Excluir Centro de Custo” e clique em “Confirmar”.
- Rateio entre Centros de Custo: para efetuar o rateio em vários centros de custos, selecione “Ratear Centro de Custo”, preencha as informações solicitadas e clique em “Salvar”.
Todas as despesas cadastradas aparecerão na tela conforme abaixo. Para gerar os títulos lançados na previsão no Contas a Pagar, selecione a(s) despesa(s) e clique na botão “Gerar Despesa”.
Insira na tela o período que deseja que as despesas sejam geradas e clique no botão “Gerar”.
Todas as despesas aparecerão na tela de “Despesas”, a partir desta tela é possível da manutenção para o título e também prosseguir com a baixa do mesmo e acompanhar os próximos lançamentos.
Importante: Em casos de reajuste da despesa (mudança de valor), acesse novamente o Menu Cadastros Básicos > Financeiro > Previsão de Despesas.
Selecione a despesa a ser alterada, insira o valor reajustado e clique em “Salvar”.
Gere novamente a despesa e na opção data, coloque o mês em que o novo valor deverá começar a ser pago, no exemplo abaixo, será a partir do mês 10/2020. Todos os títulos que estiverem com o Status Aberto, assumirão automaticamente o novo valor.
srs
ResponderExcluirNa nova função "previsão de despesas" é necessário habilitar esta função?
Não consigo habilitar
sds
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirVocê já conseguiu a acessar a nova funcionalidade? Caso tenha alguma dificuldade abra um chamado.
Att.,
Paula
Equipe ERPNOW