Conheça a ferramenta de Previsão de Despesas do ERPNOW

Novidades sobre o lançamento de Previsão de Despesas

by Equipe ERPNOW - 07/10/2020


Controlar as finanças da sua empresa é um processo que vai além de ter controle das entradas e saídas. Contudo, é uma tarefa super importante para a saúde do seu negócio, para saber se o planejamento que foi traçado tem sido seguido ou se é preciso mudar a rota.

Uma das ferramentas, para esta decisão de mudança de rota, é ter conhecimento sobre as despesas que a sua empresa tem. Pensando nisso, desenvolvemos uma nova funcionalidade para o ERPNOW que torna a gestão online da sua empresa ainda mais integrada. Esta funcionalidade é a “Previsão de despesas”, com ela você poderá ter mais previsibilidade dos seus resultados lançando as despesas futuras como previsão.

Para efetuar o lançamento das Previsões de Despesas, acesse o Menu Cadastros Básicos > Financeiro > Previsão de despesas:




Em seguida, aparecerá a tela de Previsão de Despesas, conforme exemplo abaixo:




Clique no botão “Incluir Previsão” e preencha as informações conforme exemplo abaixo e em seguida selecione o botão “Salvar”:


Veja como incluir, excluir ou ratear as despesas em diversos centros de custo:

    • Incluir Centro de Custo: para atrelar a despesa a um centro de custo selecione “Inserir Centro de Custo”, preencha as informações solicitadas e clique em “Salvar”.
    • Excluir Centro de Custo: para excluir um centro de custo já cadastrado selecione a opção “Excluir Centro de Custo” e clique em “Confirmar”.
    • Rateio entre Centros de Custo: para efetuar o rateio em vários centros de custos, selecione “Ratear Centro de Custo”, preencha as informações solicitadas e clique em “Salvar”.

Todas as despesas cadastradas aparecerão na tela conforme abaixo. Para gerar os títulos lançados na previsão no Contas a Pagar, selecione a(s) despesa(s) e clique na botão “Gerar Despesa”.


Insira na tela o período que deseja que as despesas sejam geradas e clique no botão “Gerar”.


Para visualizar os todos os Títulos da Previsão gerados, acesse o Menu Financeiro > Contas a pagar > filtre pelo n° de documento “PREV” e inclua “TODOS” na Data e clique no botão “Filtrar”.



Todas as despesas aparecerão na tela de “Despesas”, a partir desta tela é possível da manutenção para o título e também prosseguir com a baixa do mesmo e acompanhar os próximos lançamentos.




Importante: Em casos de reajuste da despesa (mudança de valor), acesse novamente o Menu Cadastros Básicos > Financeiro > Previsão de Despesas.

Selecione a despesa a ser alterada, insira o valor reajustado e clique em “Salvar”. 


Gere novamente a despesa e na opção data, coloque o mês em que o novo valor deverá começar a ser pago, no exemplo abaixo, será a partir do mês 10/2020. Todos os títulos que estiverem com o Status Aberto, assumirão automaticamente o novo valor.


Desta maneira o Contas a Pagar será atualizado com as novas informações que foram geradas na tela de Previsão de Despesas, conforme abaixo:



Agora você já sabe como lançar as suas Previsões de Despesas.


Até mais!




https://www.erpnow.com.br/?utm_source=blog.erpnow.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=BannerFimdePost

2 comentários:

  1. srs
    Na nova função "previsão de despesas" é necessário habilitar esta função?
    Não consigo habilitar
    sds

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Você já conseguiu a acessar a nova funcionalidade? Caso tenha alguma dificuldade abra um chamado.
    Att.,
    Paula
    Equipe ERPNOW

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9