Como um sistema de gestão pode ajudar na gestão de estoque?


Como um sistema de gestão pode ajudar na gestão de estoque





A gestão de estoque é um conjunto de processos que visa atender às necessidades da empresa no melhor tempo e o menor custo possíveis, ou seja, quanto mais eficiente for a gestão de estoque da sua empresa menos este processo impactará no caixa. Por isso é importante se organizar para atender seu cliente e/ou sua demanda interna na hora certa e na quantidade certa.

Dentre estes processos o controle de estoque é fundamental para gerir a quantidade de matéria prima e/ou produtos disponíveis na empresa, por isso também fizemos o post “Qual a importância que a sua empresa dá para controle de estoque?

Agora a grande questão é: como organizar e ter controle destes processos de uma maneira descomplicada. Pensando nisto, vamos falar como um sistema de gestão pode ser o coringa que estava faltando para facilitar a vida da sua equipe e possibilitar uma visão única de todo o processo.

Um bom sistema de gestão tem o objetivo de gerenciar todas as informações importantes da sua empresa em um ambiente integrado, possibilitando uma visão clara e sistêmica dos seus clientes, produtos, serviços, fornecedores, controles financeiros, emissão de boletos bancários e notas fiscais, controle de suas vendas e muito mais.

Veja agora como o ERPNOW pode ajudar a sua empresa a avançar mais um degrau na gestão:


Recebimento de mercadorias 

Sim, o recebimento de mercadorias pode ser mais fácil. Não é necessário digitar todas as informações manualmente, ao importar o arquivo XML enviado pelo seu fornecedor, os dados do recebimento são automaticamente carregados para o sistema e, ao confirmar o recebimento, os saldos de estoque são automaticamente atualizados.


Integração com o módulo financeiro (Despesas)

Sempre que um recebimento de mercadoria é finalizado, o sistema automaticamente registra os pagamentos correspondentes que deverão ser feitos ao fornecedor.


Importe sua planilha de produtos

Não se preocupe em ter que cadastrar seus produtos um a um. O sistema possui uma tela que importa todas as informações de produtos a partir de uma planilha Excel.


Controle de estoques

Acompanhe em tempo real os saldos de estoque de seus produtos: ao realizar um recebimento ou uma venda de mercadoria, o ERPNOW automaticamente atualiza os saldos de estoque dos seus produtos.


Relatórios

Visualize de forma detalhada cada movimentação de estoque realizada pelas vendas, compras, ordens de serviço, etc. E, com os relatórios de necessidade de compra, é possível visualizar em tempo real quais produtos estão com estoque baixo e que devem ser comprados.


Não se esqueça: uma boa gestão de estoque garante uma visão clara dos seus processos e ainda impacta de uma maneira positiva nos resultados financeiros.

Sucesso e até a próxima!


https://www.erpnow.com.br/?utm_source=blog.erpnow.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=BannerFimdePost

0 comentários:


Copyright © 2014 ERPNOW - Sistema de Gestão Empresarial Online
Bloggertheme9