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6 ferramentas de gestão que potencializam suas vendas








Chamamos de “gestão de vendas” a utilização de diversas ferramentas de gerenciamento que trabalham para descomplicar e otimizar os processos internos, facilitando os processos para sua equipe e possibilitando uma experiência incrível de compra para o seu cliente.

A trilha vendas vai além de prospectar, vender, receber e entregar o produto ou serviço. É importante que a empresa tenha um bom processo interno para que as atividades relacionadas a venda funcionem bem e com a agilidade necessária.

Como um software de gestão integrada pode ajudar?

Uma venda demanda diversas atividades para outras áreas como: geração de boleto e notas fiscais, consulta e baixa de estoque, logística, entre outras. E um bom sistema de gestão entra neste momento para ser um facilitador, fazendo que todos esses processos aconteçam de uma forma integrada e com agilidade.

Conheça seis processos importantes que um software de gestão deve oferecer para ajudar na gestão comercial de sua empresa:


1. CRM - Customer Relationship Management

O sistema deve permitir que você faça a gestão de sua carteira de clientes, possibilitando o controle das oportunidades, perfil e histórico das interações, ou seja, deve permitir o gerenciamento do relacionamento com cliente. Documentar sua relação com o cliente pode ser útil para evitar o envio de ofertas repetidas para as mesmas pessoas, ou de produtos incompatíveis com o perfil delas.


2. Funil de vendas

O funil de vendas é uma ferramenta muito eficiente utilizada pelas melhores equipes de vendas. Organizando um funil de vendas com seus clientes e produtos, você terá uma visão geral das etapas de cada uma de suas oportunidades de negócio. Estas oportunidades são separadas por cores e exibidas em colunas, que representam cada fase: prospecção, pesquisa, contato, proposta e negociação. Exibindo claramente o desempenho da equipe em cada fase e permitindo focar nos casos que precisam de mais atenção.


3. Follow-up 

O follow-up de vendas funciona para dar continuidade a um relacionamento comercial, ou seja, agendar contatos para serem feitos no futuro. Nem sempre uma oportunidade de negócio está pronta para ser fechada, para casos como esse o contato futuro deve ficar agendado no sistema e no momento oportuno o vendedor pode retomar a negociação da venda. Também deve ser possível potencializar vendas agendando contatos periódicos para o mesmo cliente.


4. Gestão de propostas

A vida da equipe comercial pode ficar muito mais fácil com a criação e envio de  propostas pelo sistema de gestão. Este deve facilitar a criação de modelos de propostas personalizadas de acordo com as regras comerciais de sua empresa e possibilitar o envio e a aceitação da proposta para cliente por email.


5. Controle de vendas

É importante que todas as vendas sejam registradas através de pedidos. A partir de cada um dos pedidos, uma série de ações podem ser realizadas pelos gestores, como a geração dos boletos bancários, baixa de pagamentos, a integração com estoque, controle de comissões e etc.


6. Controle de comissões

É possível economizar esforço na bonificação da equipe, pois o sistema pode ser parametrizado para fazer todo gerenciamento das informações e o vendedor pode acompanhar o seu resultado de uma maneira rápida e transparente.

Enfim, um bom sistema de gestão possibilita o controle destas informações de uma maneira fácil e rápida, possibilitando uma visão ampla e integrada do andamento destes processos em tempo real.

Conheça o ERPNOW e tenha uma gestão eficaz dos seus processos e controles de vendas e tenha tempo para investir no relacionamento com seus cliente e fechar futuros negócios.

Sucesso e até a próxima!


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2 comentários:

  1. O sistema permite emitir notas de serviços (contratos) em lote, ou de uma em uma?

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    Respostas
    1. As notas de serviço não possuem a opção de emissão em lote no ERPNOW.

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